sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Eleições Autárquicas, o quê?

Ultimo dia de campanha eleitoral para as autarquias . Final e felizmente ! Acompanhar esta campanha na rádio transformou a minha dúvida em certeza . Definitivamente sou contra a regionalização. Está campanha reflectiu , com clareza e honrosas excepções, o nível cultural e cívico dos autarcas . A falta de projectos regionais é notória . Slogans e mais slogans. 

A falta de educação salientou- se . 

Os ataques pessoais foram o prato forte e , por vezes, com uma agressividade própria de quem desconhece em absoluto as regras de um debate . Jamais permitiria tal linguagem numa turma , onde se disputassem eleições para o cargo de chefe de turma ! 

A honestidade deu lugar ao vale tudo , inclusive à legitimação da corrupção, mesmo que tenha sido já objecto de sentenças e prisões efectivas.

A falsidade e argumentação que nada tem a ver com poder local dominaram os discursos de chefes partidários , supostamente bem formados.

 Em todos os debates que ouvi ( e foram demasiados para a minha saúde mental) todos os candidatos se arrogaram da intenção de " baixar o preço da água", por o seu concelho " ter a água mais cara do país " . Afinal qual é o concelho, de facto, com a águamais cara? Ou será que tal promessa deve ser feita em campanhas legislativas e substituída por " baixar o preço da água no país " ? 

O mesmo se podia dizer para o IMI... 

A demagogia e a falta de respeito pela inteligência dos munícipes imperou ! Não admira que abstenção aumente ! Nem que os jovens se disinterested casa vez mais pela causa pública ! Nem que a violência verbal cresça cada vez mais, como se a escola dos comentadores desportivos tivesse vingado!

Tenho pena , muita pena mesmo ! Pelé minha parte , vou votar porque é esse o meu dever de cidadã . E, por muito que digam que estas eleições são diferentes, votarei na mesma lista em que voto para as legislativas . Se creio neles, para um projecto nacional, também serão os meus preferidos para um projecto local . O que realmente desejo é uma comunidade local tão harmoniosa e justa como desejo o País . Voto esquerda !



Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe a sua nota aqui...