quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A ignorância do ministro da educação

Ao ouvir o ministro da educação comentar a greve dos professores e defender a prova de avaliação como  meio de dignificação do ensino, fiquei estupefacta.  Como é possível alguém, com o mínimo de senso comum, não perceber que tal prova põe em causa o ensino superior, que concedeu aqueles diplomas? 
Todos sabemos, e o ministro melhor do que ninguém, que no ensino básico e secundário público não há falsas licenciaturas ou graus acadêmicos , o que não se pode dizer do ensino privado , do básico ao superior... 
Sem dúvida , que há, como em qualquer classe profissional, docentes mais ou menos competentes, melhor ou menos bem preparados, mas uma prova de escolha múltipla prova alguma coisa? 
As palavras do ministro transpiravam raiva, desprezo e, sobretudo, desejo de vingança de quem ousara pôr em causa as suas ordens... Parecia um fedelho raivoso, esbracejando , a quem apetecia dar um bom par de açoites, para ver se era capaz de pensar um bocadinho... 
Para alguém que se orgulha ( ????) da formação em matemática, sendo do conhecimento comum que esta desenvolve a lógica e capacidade de raciocínio, as suas palavras denotam uma fragilidade gritante. 
 Não consigo entender, por mais que me esforce e leia, o que pretendem estes senhores a não ser a destruição de uma escola pública. 
Por mim, acho que a minha paciência se esgotou... Já só acredito em violência, mesmo... 



2 comentários:

  1. Passo apenas para lhe desejar Festas Felizes e me despedir até ao próximo ano
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela visita. Espero que tenha tido umas festas felizes e que o novo ano seja menos cinzento . Bj

    ResponderEliminar

deixe a sua nota aqui...