quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Balanço de 2013 : fui roubada

Gostava de poder fazer um balanço do ano passado mas falta-me motivação e talvez vontade. Afinal, o balanço pode resumir-se numa única frase : fui roubada por um bando de bandidos e ignorantes, instalados no governo com os votos de muito portugueses, que se julgam num estado democrático,
Democracia não significa poder do capital e, muito menos poder decisório dos mercados capitalistas que é a situação em que vivemos neste país.
Os aposentados da função pública foram escolhidos como o alvo a abater, em nome dos "ajustamentos", da "calibragem", da "convergência" e de muitas outras palavras inventadas e desviadas do seu significado real. E vejo defender tal posição pessoas que , enquanto eu descontava uma quantia enorme para a CGA, eles descontavam , como se recebessem o ordenado mínimo, quando recebiam muito mais do que eu, e ainda se vangloriavam da sua situação. Sinto uma revolta intensa que nem sequer quero pacificar...
A desfaçatez destes governantes raia a indecência !
O desemprego continua a subir, principalmente entre os jovens. Tal como nos anos 60 não havia uma familia portuguesa que não tivesse algum familiar  na guerra colonial  ou emigrado, nestes tempos não há família que não tenha algum familiar desempregado ou tentando encontrar trabalho fora do país.É outra guerra mas não deixa de trazer violência, "órfãos e órfãs", "filhos sem pai",como tão bem cantou o Zeca Afonso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe a sua nota aqui...