sábado, 31 de maio de 2014

Seguro ou Costa? Tomem juízo...

A telenovela da luta pelo poder no PS é deprimente... Embora pessoalmente goste mais do estilo do Costa, a verdade é que nunca votarei em nenhum deles. E parece-me que não entenderam o sentido da votação deste povo adormecido. O PS ganhou com os votos dos militantes socialistas e pouco mais... O grande vencedor foi Marinho Pinto que recolheu os votos de toda aquela massa eleitoral que critIca tudo e todos e vai atrás de quem mais agitar contra o coelho e companhia sem comprometer o sistema . Ontem mesmo, à tardinha, uma senhora bem mais nova do que, mas com idade e formação para saber em quem votava, dizia-me, preocupada que o Marinho, em quem tinha votado, " tinha defendido que a violência doméstica não devia ser crime público". E afirmava que o tinha dito só depois de ter sido eleito... Fiquei estupefacta. O homem sempre se afirmou guardião dos " bons costumes" , basta lembrar algumas das posições tomadas em relação aos direitos dos homossexuais e lutas semelhantes. Ele ganhou com o estilo do " taxista" . 
Em toda a Europa, a extrema direita conquistou votos... Os senhores do PS não lêem notícias? Não são capazes de raciocinar para além das jobs que querem conquistar? 
Os podres dos barões socialistas não são muito diferentes dos podres dos barões do psd... E ao escolher Assis para cabeça de lista, o que esperavam os dirigentes do P.S? Milagres? O de Fátima já foi e não se prevê outro para tão cedo... O tempo das maiorias acabou e , espero, que não regressem. A vida é feita de negociação permanente . 
Entretanto, vamos assistindo, e eu vou rindo das posições que os Antónios vão esgrimindo, em defesa do poder de cada um e dos respectivos seguidores... O que os distingue é, apenas é só o estilo. Como diria o meu pai, " tomem juízo !" 
E vou ver o João Afonso, ainda é cedo para o fartote de futebol... 


Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe a sua nota aqui...