quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Inquietação

O sol vai brincando comigo . Vai e vem . O vento copia-lhe a brincadeira assim como as cores do céu , entre o azulado e o cinzento-claro, de vez em quando rasgado pelo brilho do sol que espreita  .
Enquanto tomo café, no lugar do costume , tento perceber o que se passa na minha mente . Permanentemente coberta de nuvens , detestando as tarefas de casa , vou caminhando pelas veredas dos sonhos que sonhei .
Já nem sei bem o que desejo ! Paz? Sem duvida mas que não esteja contaminada pelo bolor do tempo ou pela podridão da hipocrisia .
Silêncio? Também, mas que não seja demasiado ou total para não me conduzir ao silêncio dos cemitérios .
Tempo? Talvez   Parece pouco quando percorro caminhos novos da vida e demasiado sempre que confinada a espaços silenciosos , que se vão tornando opressivos. Por vezes, a vida que ainda tenho para viver transforma- se numa espera dolorosa de ver o tempo passar ...
E então , como me sinto hoje ? Não sei nem encontro as palavras necessárias ou suficientes para o explicitar .