sexta-feira, 17 de agosto de 2018

O choque da manhã 

A partida de alguém deixa sempre um aperto no peito. É uma realidade que todos conhecemos e inconternável. Todos partimos. Contudo, associamos sempre a partida a uma idade maior e , nesses momentos, invariavelmente  comentamos que " é a vida". Mas, quando a partida é de um homem jovem, que conhecemos quando criança, que vimos crescer junto de uma família  amiga, que acompanhámos na escola, durante alguns anos, o choque toma conta de nós. Como pode ser? Não conheço as circunstâncias em que está partida ocorreu, mas recordo bem a criança malandreca, amável, simpática e sempre risonha que diariamente entrava pela sala de aulas... 

Rever a fotografia é rever a face do pai e da mãe, de quem sempre fui amiga . Compartilhámos muitas lutas, vivenciámos muitos momentos das nossas vidas, os nossos filhos sempre foram uma prioridade nossa. Hoje, soube da partida deste jovem. E voltei ao passado vivido, com coisas boas e menos boas. E ihoje, fiquei sem palavras . Não consigo imaginar a dor sentida naquela família. Nem expressar, em palavras , o que senti ao perceber , nas entrelinhas das frases usadas , o triste acontecimento. 

Que descanse em paz e que a família continue tão forte como os conheci , há muitos anos, e  sejam capazes de superar a dor. 

A partida de quem conhecemos e com quem convivemos , ao longo da vida, também é um pouco da nossa vida que se perde !

Todos seguiremos essa estrada. Todos voaremos com os sonhos que sonhámos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe a sua nota aqui...