quinta-feira, 20 de março de 2014

A mensagem do sr. Silva...

Ouvir o sr. Silva torna-se cada vez mais penoso. Para dizer a verdade, não consigo mesmo vê-lo, e prefiro ler o que diz. Aquela voz deprimente torna impossível prestar o mínimo de atenção e desperta muita agressividade que devo evitar, por uma questão de sanidade mental. Mas aquela comunicação sobre as próximas eleições deixaram-me alerta. O que viria dali, agora? 
Afinal, o sr Silva só queria avisar o povão que, fosse qual fosse o resultado das europeias ele, o divino e sagrado deus, não faria leituras nacionais, o que traduzido em palavras claras, significa que o coelho e o portas continuam como governo.... Será que fiz a leitura errada? Mas então, se a Europa que estes cavalheiros defendem e que irá ser representada pelos seus deputados, for derrotada em eleições, qual é o sentido de eles continuarem no poder? Quem é que eles ficam a representar? Ou será que a mensagem do sr. Silva é ... não vale a pena votarem que os meus amigos é que vão continuar a negociar com a troika europeia?  
Qual será a legitimidade de representantes da minoria estarem a negociar o que diz respeito à maioria? 
Realmente, a legitimidade não interessa patavina a quem detém o poder. Houvesse dignidade e vergonha, já há muito que tinham saído! 
Mas, há que reconhecer, que são donos deste rectângulo porque ainda são demasiados os portugueses que gostam de ser mandados!  Há muitos senhores silvas por aí. Tacanhos, chico -espertos, pobres de espírito e de cultura... 
 Nota- Nunca pensei que alguma vez usaria o termo utilizado na Madeira para me referir a um Presidente da República, mas tenho de me render à evidência, é o nome que lhe assenta melhor... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe a sua nota aqui...