domingo, 23 de março de 2014

Não quero ser formatada....

Nada como ler  imprensa independente , tendo sempre em linha de conta que independência real é uma utopia. A imprensa reflecte sempre a visão de quem escreve quem escreve fá-lo sempre segundo a visão que tem do mundo. No entanto, considerando sempre estas limitações inerentes ao próprio conceito , ė possível relatar os acontecimentos referindo sempre as diferentes opiniões emitidas. Não acredito na imprensa portuguesa e é notória a percepção dos proprietários da mesma na linha editorial. Até posso admitir que alguns jornalistas o fazem de modo inconsciente, auto censuram-se porque o desemprego é uma perspectiva de futuro que não agrada a ninguém. 
Considerando estas percepções , tenho optado por ler as noticias  a partir de diferentes origens e países. Passe a publicidade, em  www.eusoujornalista.com  a opção é não só possível como fácil. 
Diariamente passo por lá, analiso, vejo diferentes versões, mesmo contraditórias, e formulo a minha opinião. É assim que fundamento a minha posição sobre o que se passa na Venezuela , na Crimeia, no Iraque ou na América. E como me dizia alguém ontem, falando sobre os nossos médias " até te compreendo, é demasiado americano." 

1 comentário:

  1. Cada vez é mais difícil encontrar imprensa isenta ( já nem me atrevo a invocar independente...) e ler jornais requer os cuidados que aqui assinalas bem
    Boa semana

    ResponderEliminar

deixe a sua nota aqui...