quarta-feira, 12 de março de 2014

que democracia é esta?

As mentiras, as contradições, os escândalos têm-se sucedido neste rectângulo à beira mar plantado e , francamente, a pachorra já me vai faltando para comentar o que , na maior parte das vezes,  é um verdadeiro atentado à nossa inteligência.
 
Mas, hoje acordei com a notícia do dia, que aliás já tinha lido ontem, (vantagens da tecnologia...) sobre o Manifesto das 70 personalidades que o subscreveram.
 Se ontem pensara que o inimaginável tinha acontecido, ao ler que Louçã e Manuela Ferreira Leite eram signatários do mesmo documento , para além dos dois conselheiros de Belém , hoje ao ouvir Bagão Félix e passar os olhos pela imprensa, achei que talvez  o Presidente dos Mercados  fosse capaz de decidir qualquer coisa...Alguma reacção ele tinha de assumir...
 
Entretanto, porque 12 de Março é uma data cá da casa, jornais, notícias e tudo o mais ficaram bem fechados numa gaveta, enquanto as ruas da cidade e o areal  nos acompanharam..
 
Só ao cair da noite soube da exoneração dos conselheiros... Curiosamente não fiquei surpreendida.... Sabia  que a democracia não era a praia desta gentinha do poder e, como tal, posições divergentes não poderiam ser admitidas...Consensos? Só os que os mercados e bancos determinam... Ora "peçam lá a exoneração, senhores conselheiros ", deve ter sido a palavra de ordem do chefe ...Concordarem com uma renegociação da dívida, que o coelho encavacado  rejeita? E os credores? E os mercados?
 
Blá, blá, blá... os argumentos do costume,,, a conversa mal cheirosa habitual, as balelas dos comentadores de serviço,  o perigo da falta de "confiança" dos investidores.. a arrogância de um coelho que há muito devia ter sido caçado... Argumentos mais que estafados... e a saga do empobrecimento continua...




 

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe a sua nota aqui...