segunda-feira, 4 de setembro de 2017

E a debandada começou

Manhã de Setembro. Uma temperatura amena , suave depois da chuva que caiu, durante a noite, dando de beber aos campos ressequidos pelo sol de Agosto.
O silêncio começa a reinar . Já se ouvem os passarinhos e os risos das crianças nos baloiços é raro. A mistura de línguas europeias deixaram de penetrar nos nossos ouvidos .
O bar, onde tomamos o café , de manhã, vai fechar dia 17. As ruas do parque voltam a ser estradas cinzentas, cobertas de caruma , ladeadas por arbustos sempre verdes . 
O sossego do Pinhal retoma o seu lugar, apenas quebrado nos sábados ou eventualmente nas sextas-feiras , dependendo do horário escolar dos filhos ou netos.
Fazem- se os últimos churrascos. Trocam- se as moradas e promessas de reencontros em breve com amigos e amores de verão, que mais  tarde são agradáveis memórias, tornando-se nas " melhores férias " tidas . E Setembro  é também um mês de recordações. 
Um mês de roupeirosdesarrumados , dada a roupa amontoada por lá , aguardando a chegada do Inverno sem margem para dúvidas . 
Gosto de Setembro. Das cores suaves que  cobrem a terra. Da neblina e do sol que nos visitam frequentemente. Das paz que se respira neste lugar. Dos passarinhos que voltam a ouvir- se e voam , em bandos, rente ao chão coberto de carumas, o que nos permite prever os tons de Outono . 
Gosto de Setembro! 
Do silêncio . Das cores. Das saudades de outros tempos e outras férias ! 
Da suavidade! Dos chuviscos matinais! Do sol que nos leva até ao Verão que já foi e , muitas vezes, regressa para nos permitir voltar a vestir as roupas de verão preferidas ! 



Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe a sua nota aqui...