quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Eleições, furacões e outras coisas .

Aproximam- se as eleições autárquicas e serve tudo para que os candidatos se auto promovam. Os incêndios e suas terriveis consequências continuam a estar na ordem do dia, sem qualquer pinta de vergonha para os candidatos. Como nao se podem inventar mais mortos e o territorio devastado pouco importa a estas mentes ressabiadas , saltou para a ribalta a distribuição dos fundos recolhidos. Nada que nao me surpreenda . Alguėm ja relacionou a partilha do dinheiro com os partidos a que concorrem os presidentes de Câmara ? Um estudo que devia ser feito . Não foi o procurador da misericórdia de Pedrógão o célebre inventor dos mortos ? Não foi às Misericórdias que parte substancial das verbas fou entregue ? E , afinal, pessoas não colectadas nas Finanças e como tal isentas de pagar impostos , por falta de rendimentos que obviamente não declaram, exigem agora subsidios para adquirir as muitas ferramentas e alfaias agricolas que possuíam e arderam ? Então , os rendimentos eram ou não suficientes? E não pagavam IVA na aquisição desses instrumentos ? Alguma coisa não bate certo nestas histórias, por muito grandes que sejam as dores destas pessoas e que eu lamento , sinceramente . Mas eu pago todos os impostos e sempre declarei todos os rendimentos . Talvez , não o devesse ter feito .
Desculpem- me , quem ler estas palavras , mas não acredito nas intenções tão filantrópicas dos candidatos autárquicos . Quem não conhece o favorecimento dado por eles , ao longo destes anos após o 25 de Abril , aos correlogionários de partido e de negociatas ?
E eis que a Natureza, mais uma vez, vem alertar os Homens para as forças que não podem controlar . Os Furacōes, com nomes de gente , que varrem ilhas turísticas , onde invariavelmente os turistas pouco sofrem a não ser os sustos, que acabam por se tornar aventuras de férias para contar aos amigos e aos jornalistas, ávidos de sangue, mas onde as populacões locais vêem as suas casas destruídas assim como os meios de subsistência . E lá vão outra vez os donativos em milhões que , distribuídos por governos e instituições internacionais muito qualificadas , hão- recuperar as instalações levadas pelo vento ciclónico e pelas águas enfurecidas do mar ou das chuvas. Os habitantes continuarão pobres , com casas frágeis, sem fornecimentos básicos . Basta lembrar o Haiti ! Nunca recuperou e as populações nem sequer foram avisadas, segundo a imprensa . Pois, essas pessoas não têm twitter , nem sequer luz ...
Este é o mundo em que vivemos ... Dói muito quando reflectimos sobre estes acontecimentos ! Dói, ainda mais, quando pensamos nas crianças que não pediram para nascer nesta selva de hipocrisia !

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixe a sua nota aqui...